Existem muitos fatores que podem deixar suas campanhas nas mídias sociais no topo ou fazer exatamente ao contrário. Conhecer as principais diretrizes e tudo que envolve o ambiente comunicacional no digital é o começo para um bom desempenho e se destacar entre as demais.

Quando fala-se Social Media, o termo está muito associado ao Facebook, Linkedin, Instagram, Google e Blogger, mas para obter resultados relevantes vai muito além disso, e é importante que todas as estratégias estejam falando a mesma língua para que não haja falha na comunicação e, consequentemente, no resultado.

O SEO (Search Engine Optimization), por exemplo, aliado ao seu site, nada mais é que um compilado de estratégias para fazer com que ele fique bem ranqueado, por meio de pesquisas de palavras-chaves.

O SEM (Search Engine Marketing) é o compilado de estratégias que visam potencializar e melhorar o posicionamento pago do site nos buscadores e nas redes sociais.

Nas Mídias Sociais, o conteúdo relevante é o que oferece interação com fãs e seguidores. Lembrando que nestes canais, a venda não é o principal foco. Mas, claro que explorar as ferramentas para tentar a conversão é válida. O interessante é trabalhar temas como posicionamento e reconhecimento de marca.

Em relação ao bom e velho e-mail, newsletter é uma das formas mais tradicionais de fazer remarketing e manter contato com o cliente.

No seu blog, é fundamental seguir temas que estão de acordo com os as diretrizes do seu negócio e pertinentes ao mercado em si. O ideal é que você seja procurado como referência naquilo que se propõe a fazer.

O Inbound é basicamente o compilado das estratégias citadas acima, que visam atrair clientes de forma que eles vão até você, por meio da produção de conteúdo relevante que ajuda a reduzir custos e encurta o processo de vendas, pois o cliente que está interessado já está em contato com você por conta de seus conteúdos e reduz seus custos por não ser uma divulgação cara. É sempre importante mensurar seus resultados, para saber se esse investimento está trazendo resultados satisfatórios.

 

Adriana Pinheiro
Redatora e locutora

//www.crearepp.com.br/wp-content/uploads/2018/10/logo-rodape-vermelho.png