Marketing Digital é uma série de atividades que são feitas com o intuito de atrair e gerar novos negócios por meio de algumas estratégias específicas como SEO, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo. O conceito de Marketing Digital é extremamente abrangente, no entanto, existem técnicas que permitem extrair o seu máximo potencial.
Atualmente o Marketing Digital é o melhor meio para calcular o retorno sobre cada investimento.
Empregando canais digitais como blogs, sites, motores de busca, mídias sociais e e-mails marketing, as empresas tentam transformar leads em potenciais clientes por meio da jornada do cliente. A jornada do cliente é traduzida em etapas definidas por processos objetivos e claros, além de métricas com base em dados reais, com disciplina e foco em uma receita previsível.
Alguns conceitos-chave de Marketing Digital.
Persona
É um perfil fictício criado a partir de consumidores reais que representam o seu comprador ideal.
Lead
É um contato que deixa informações para que você consiga identificá-lo entre seus consumidores em potencial e possa nutri-lo com informações relevantes.
Funil de vendas
Também conhecido como Jornada do Consumidor, são as etapas pelas quais um lead passa durante o processo de compra
CRM
Software responsável pela gestão do relacionamento de uma empresa com seus potenciais e atuais clientes.
Landing Page
É a página para capturar leads. A ideia é que nessa página seja disponibilizado um conteúdo em troca de informações de contato e, assim, obter leads.
CTA
O Call to Action é o botão ou chamada que convida à ação e que o usuário deve seguir ao visitar uma página, para que continue no fluxo do funil de vendas.
Implemente na sua empresa e fique de olho no nosso conteudo.
Uma ótima leitura e muito aprendizado!