A terceira temporada de La Casa de Papel estreia nesse dia 19 de julho na Netflix. Sucesso absoluto no Brasil, a série traz boas dicas para desempenhar um excelente trabalho nos mais diversos ramos de atuação. Vamos a elas:

Você precisa ter um plano
Planejamento é essencial em tudo na vida, o Professor planejou o assalto à Casa da Moeda espanhola por anos, além de passar 5 meses bolando as melhores estratégias com a sua equipe. É claro que em um ambiente corporativo não temos esses prazos, mas não importa a complexidade do trabalho ou projeto, não podemos pular o planejamento em hipótese alguma.

Monte um dream team
Por mais que você seja um bom líder, trabalhar com os melhores profissionais vai fazê-lo chegar mais rápido aos seus objetivos. O Professor montou o seu time baseado nas características de cada um, para ter uma equipe coesa, multidisciplinar e complementar. Cada um conhecia bem a sua função, como Nairóbi, que era especialista em falsificação, ficou responsável pela qualidade das notas impressas. Ou Moscou, que conhecia como ninguém a arte de abrir portas e cavar túneis. E eles trabalharam em equipe para atingir o objetivo com êxito.

Antecipe-se à concorrência
Na série, o Professor e seu grupo estão sempre um passo à frente das decisões da polícia, pois analisaram antes todas as possibilidades. É o estudo de concorrência e benchmarking aplicados da forma correta. E quando você adota essa postura de antecipação, suas chances de sucesso aumentam consideravelmente.

E agora é aguardar o que a nova temporada nos reserva, tanto como entretenimento, quanto como ensinamentos. Boa maratona!

 

Alex Miranda,
Redator Publicitário

//www.crearepp.com.br/wp-content/uploads/2018/10/logo-rodape-vermelho.png