Planejar, projetar e implementar campanhas de marketing visuais com resultados eficazes é o nosso objetivo e queremos compartilhar breves dicas em que apostamos para colher belíssimos frutos. Não estamos falando em fórmulas secretas, mas em gerar boas negociações. Confira:

 

1. Conheça o seu público.
Você precisa saber o que ele faz, a linguagem que utiliza para se comunicar e como é a sua aceitação com novos produtos e serviços. Adeque linguagem e forma de contato com alguns perfis de consumidores diferentes, mostre os valores e as ideias das marcas e como elas lidam com o mundo

 

2. Trace planos.
Elabore um sistema que funcione para sua equipe. Desenvolva um cronograma de metas para que todos os envolvidos compreendam suas necessidades.

 

3. Realize um benchmarking.
Veja o que os seus concorrentes estão dizendo e misture conteúdo e serviço, focando em gerar leads e vendas para convertê-los em novos clientes.

 

4. Aprenda com os resultados.
Utilize ferramentas de análise para calcular suas métricas e indicadores. Os mais importantes indicadores de marketing digital são chamados KPIs (Key Performance Indicator) ou Indicadores Chave de Performance.

 

5. Use e abuse de links patrocinados.
O Ads (link patrocinado) é uma forma de anúncio diferente dos tradicionais porque ele não tem o propósito de vender, inicialmente. A ideia central é catalisar o tráfego. Muito se fala em funil de vendas e essa ferramenta funciona como uma isca para atrair o cliente para a compra.

O marketing digital abre novas possibilidades. Crie a sua história!

 

Adriana Pinheiro
Redatora/Locutora

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